As discussões do Fórum Econômico Mundial de 2007, que acontece entre os dias 24 e 28 deste mês na cidade suíça de Davos, serão abertas à participação de qualquer interessado. O acesso poderá ser feito pela internet, por meio de diferentes canais. O tema central dos debates deste ano será Mudanças na Equação de Poder. São esperados em torno de 2.000 participantes, incluindo chefes de Estado e de governo e empresários do mundo todo. As informações são da Agência Brasil.
A novidade deste ano é a disponibilização de vodcasts das discussões - arquivos de vídeo que podem ser baixados pelo computador. Também pela primeira vez, alguns participantes serão entrevistados, ao vivo, no jogo virtual Second Life.
Como nas edições anteriores, os internautas poderão fazer perguntas através de blogs e videoblogs. Os debates poderão ser acessados por podcasts (listas de áudio), webcasts (transmissão online de mais de 50 das 220 sessões do Fòrum) e canais de broadcast.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O Fórum Econômico Mundial é uma organização internacional consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), financiada por cerca de mil empresas multinacionais. Os encontros anuais são realizados desde 1971 e não são abertos ao público em geral.
Para acessar os debates, é preciso entrar na página oficial do encontro.