A data mais consumista de todo o calendário pode se tornar a melhor chance de fazer bons negócios no ano. Muitos consumidores já descobriram a Internet como canal de pesquisa para a comparação de preços e se utilizam da ferramenta para comprar mais barato on e off line.
De acordo com o ponto de vista do consultor Cid Torquato, especialista em Economia Digital, a internet é mais importante como veículo de formação da decisão de compra, do que como canal de compra e venda. Calcula-se que, no Brasil, para cada negócio realizado eletronicamente, a internet é diretamente responsável por pelo menos outros cinco negócios fechados em outros canais, principalmente o presencial, nas lojas e shoppings.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Hoje, cerca de 25 milhões de brasileiros usam sites de comparação de preços para decidir o que e onde comprar. Ou seja, o contingente de internautas que usa a web para pesquisas é pelo menos três vezes superior ao daqueles que efetivamente transitam pela internet, hoje por volta dos 8 milhões de usuários.
Segundo estimativa apontada por Torquato, a internet movimentou cerca de R$ 460 milhões em 2005 apenas nesta época de Natal. Para este ano, estima-se que o faturamento online ultrapasse R$ 750 milhões, um crescimento de 64% comparado ao do ano passado. Isso sem falar nas vendas de Ano Novo, etc.