O vice-prefeito de Londrina José Joaquim Ribeiro confirmou na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o encaminhamento à Câmara Municipal de projeto de lei que prevê a atualização da planta de valores base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2010.
A proposta prevê a redução de 10% a 50% do valor venal de cerca de 25% dos imóveis da cidade, ou seja 50 mil proprietários serão beneficiados; a valorização de até 30% em cerca de 40% dos imóveis, correspondente a 80 mil imóveis e uma valorização acima de 30% em cerca de 35% dos imóveis, cerca de 70 mil imóveis.
De acordo com a proposta, a arrecadação do IPTU em Londrina deve subir em até 40% se o projeto de lei do Executivo for aprovado sem emendas pela Câmara de Londrina.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O reajuste no valor do IPTU pode chegar até 200% em imóveis de bairros na zona sul e norte da cidade. A região da Avenida Saul Elkind, zona norte, e a Gleba Palhano, na zona sul, devem sofrer alta considerável em função da supervalorização dos imóveis nestas áreas da cidade.
(Com informações da Rádio Paiquerê AM)