Notícias

Irregularidades em postos aumentam 14% em Londrina

27 jan 2012 às 17:19

O Instituto de Pesquisa e Medidas (Ipem) de Londrina divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço da fiscalização realizada em 110 postos da cidade durante o mês de janeiro. Aproximadamente 1100 bombas foram vistoriadas e 116 reprovadas.

Em entrevista a Rádio Brasil Sul, o gerente do Ipem em Londrina, Jair Ciquini, disse que a maioria das notificações ocorreram por causa de vazamentos e defeitos nas mangueiras. Agora, os proprietários têm prazo para realizar as adequações.


No entanto, ele informou que 10 bombas foram interditadas por problemas que lesavam os consumidores. "Após receber o auto de infração, o dono do posto tem 10 dias para apresentar a defesa. O departamento jurídico do Ipem vai avaliar e pode até multar o posto", explicou.

Entre as irregularidades encontradas, Ciquini citou o defeito no sistema de bloqueio das bombas. "Depois de abastecer o marcador não retornava ao zero e continuava a marcação sem o desligamento", revelou. (Com informações da Rádio Brasil Sul)


Continue lendo