Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decoração atrativa

Já é Natal no comércio; shoppings investem na decoração

Andréa Bertoldi - Folha de Londrina
14 nov 2009 às 10:47

Compartilhar notícia

Jú­lio e a Tur­ma do Co­co­ri­có são a atra­ção do Shop­ping Ca­tuaí em Lon­dri­na - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os shoppings de Curitiba e Londrina esperam um aumento de até 20% nas vendas no Natal deste ano em relação a mesma data do ano passado. Para atrair os clientes, apostam em promoções, sorteios de carros importados e um investimento maciço em decoração que começou a ser inaugurada a partir de 1º de novembro. Alguns empreendimentos chegaram a investir cerca de R$ 1 milhão em decoração.

O Shopping Crystal Plaza inaugurou a decoração no último dia 7. O empreendimento vai sortear um automóvel BMW 118. Cada R$ 150 em compras dão direito a um cupom para concorrer ao veículo. O investimento total em decoração, prêmio e mídia foi de R$ 800 mil. ''Esperamos 17% de aumento nas vendas com relação ao Natal de 2008'', disse a gerente de marketing do shopping, Lylian Vargas. O tíquete médio de compras no shopping é de R$ 300. A decoração é inspirada na ceia de Natal com papais-noéis como convidados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Shopping Mueller é esperado um aumento de vendas de 20% em relação a 2008. A decoração com o tema Companhia de Brinquedos foi inaugurada no dia 6 de novembro. A árvore de Natal é diferente das tradicionais e foi decorada com brinquedos e engrenagens coloridas, além de bolas e laços. O cume fica inclinado por conta de um gnomo que se pendurou no alto para usá-la de trampolim enquanto trabalha nos presentes. A cada R$ 300 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um Porsche Cayenne.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O Shopping Curitiba foi o primeiro da Capital a abrir a decoração natalina no dia 1º. O empreendimento não divulga valor de investimentos nem de vendas porque tem 35% de participação da BR Malls, empresa com capital aberto. O local aposta no tema ''Natal no Bosque''. Uma árvore suspensa de oito metros de altura é um dos elementos centrais.

Publicidade


O Shopping Jardim das Américas investiu R$ 100 mil na decoração que foi inaugurada nessa semana com o tema ''Floresta Mágica'' e não tem ainda uma estimativa de vendas fechada. A cada R$ 100 em compras, o consumidor concorre ao sorteio de cinco automóveis Logan da Renault.


O ParkShopping Barigui escolheu como tema ''Natal Swarovski'' com uma árvore decorada com 40 mil cristais e 12 metros de altura. Oito escadas de 12 metros de luzes com cristais cairão sobre a praça de eventos. A inauguração ocorreu ontem. O empreendimento é do Grupo Multiplan que tem capital aberto. Por isso, não são divulgados valores de investimento e expectativa de vendas.

Publicidade


O Shopping Estação tem como tema ''Natal Plugado'' e a cada duas horas serão sorteados Ipods da Apple. Cada R$ 200 em compras dão direito a um cupom para participar da promoção. A decoração que será inaugurada hoje vai contar com anjos. O grupo não fala em investimentos e expectativa de vendas porque é controlado pela BR Malls. O Palladium também inaugura a decoração hoje, que custou R$ 1 milhão e aposta no mote ursos polares. A expectativa é vender 20% a mais em relação ao ano passado. O empreendimento também vai sortear quatro carros Ford Eco Sport.


Shoppings de Londrina apostam em temas infantis

Publicidade


Os dois maiores shoppings de Londrina inauguraram na primeira semana deste mês a decoração de Natal. O Catuaí investiu R$ 300 mil na decoração e optou por um tema infantil com o objetivo de trabalhar o conceito familiar. É o ''Natal do Cocoricó'', em referência ao programa infantil transmitido pela TV Cultura e que encanta crianças de todo o país.


A partir de segunda-feira (16), o Catuaí inicia a campanha promocional de Natal, que irá sortear um apartamento no valor estimado de R$ 180 mil. O imóvel, da MRV - uma cobertura duplex - está pronto para ser ocupado e fica no alto da Avenida Inglaterra (Zona Sul de Londrina).


Para concorrer, o consumidor receberá um cupom a cada R$ 200 gastos em compras - para os que utilizarem o cartão Visa, serão fornecidos três cupons a cada R$ 200. A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 20. A expectativa de incremento de vendas é de 10% a 15% em relação ao Natal do ano passado. No mês de dezembro é esperado um público de mais de 1 milhão de visitantes. Para atender a demanda, o empreendimento deverá gerar em torno de 600 empregos temporários.

No Royal Plaza Shopping, a decoração natalina tem como tema ''Festas dos Ursos''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo