No mundo dos negócios é comum em um empreendedor que está iniciando sua carreira investir em um mercado que dê segurança e se possível, migrar para empreendimentos que forneçam a certeza nos lucros. Além disso, se o empreendedor é jovem, a tendência é partir para investimentos de produtos atuais e que tenham relação com a sua idade.
Porém, alguns empreendedores resolvem inovar e arriscar em novos e diferentes investimentos, e muitas vezes esse risco pode dar certo. É o caso dos jovens empreendedores Bruno Peres, 28 anos e Eduardo Gouveia, 27 anos, diretores da empresa Coroas para Velório, e-commerce voltado para a venda de coroas de flores, geralmente utilizadas em velórios.
No caso do Coroas para Velório, a ideia inovadora foi a de comercializar esses produtos pela internet e entregar em até duas horas após o pedido, em vista da preocupação em atender o consumidor com agilidade em um momento tão difícil.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Buscar novos desafios, se manter atualizado, ter organização, sede de vitória, estar preocupado com o futuro e atento com mudanças, são os principais quesitos para alcançar o sucesso empresarial. Isso sim é empreender!" destaca Eduardo Gouveia.
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing, Eduardo abandonou o emprego para ser empreendedor, foi quando passou por uma situação difícil e perante a situação enxergou uma grande oportunidade. Em 2010 o seu avô faleceu e como ele estava viajando resolveu mandar como última homenagem, uma coroa de flores.
Em virtude da distância, Eduardo precisaria comprar a coroa fúnebre pela internet e não encontrou nenhuma empresa que fizesse isso. Gouveia já começou a sentir a insuficiência do mercado para este ramo e após o período de luto, deixou de lado a profissão promissora, e desenvolveu o site de compras especializado em coroas de flores.
No primeiro mês de atividade, 17 coroas foram vendidas, hoje, os pedidos aumentaram para 1.500 mensais. "Atualmente, em parceria com mais de 500 floriculturas, a empresa atende todo o Brasil, 24 horas por dia e só no ano de 2013, a empresa chegou ao faturamento de R$ 4,8 milhões", pontua Eduardo.
Quando chegou nesta marca, Eduardo, que até então atuava sozinho, percebeu que precisava de alguém para auxilia-lo e convidou seu amigo de infância para administrar o portal, Bruno Peres, formado em administração de empresas e pós-graduado em Finanças.
"Embora tivesse um plano de carreira no banco em que trabalhava como Gerente de Contas Corporativas, eu aceitei o convite imediatamente e me tornei diretor financeiro do portal, trazendo todos os conhecimentos da área de finanças, e proporcionei a otimização da gestão do negócio", finaliza Bruno.