Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Dano moral coletivo

Justiça condena Lojas Americanas a pagar R$ 7,5 milhões

Redação Bonde
24 out 2011 às 16:36

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

As Lojas Americanas S/A foram condenadas pela Justiça do Trabalho no Maranhão a pagar R$ 7,5 milhões de indenização por dano moral coletivo a ser revertida ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). A Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão, representado pela procuradora Virgínia de Azevedo Neves Saldanha.

De acordo com o TRT-16ª Região, a juíza Érika Gonçalves condenou também a empresa ao cumprimento de várias obrigações de fazer: anotar nas carteiras de trabalho de seus empregados as funções efetivamente desempenhadas; pagar aos empregados que exercem a função de caixa a gratificação "quebra de caixa"; se abster de praticar qualquer discriminação com relação à remuneração em contrato de trabalho de experiência, e ainda a pagar salário idêntico aos empregados que exerçam as mesmas funções, cuja diferença de tempo não seja superior a 2 anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter


Segundo a procuradora Virgínia Saldanha, "a decisão é muito importante pois, além de produzir grande efeito pedagógico e gerar enorme repercussão no setor, corrigirá distorções praticadas pela empresa desde que se instalou no Estado do Maranhão." A empresa recorreu da decisão da juíza Érika Gonçalves. (com informações do Ministério Público do Trabalho)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas