Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Risco de incêndio

Kawasakis fabricadas em 2008 e 2009 passam por recall

Redação Bonde com MJ
20 jun 2011 às 17:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, informou que a Kawasaki Motores do Brasil protocolou campanha de recall para motocicletas D-TRACKER X, modelo 2010, fabricadas em 2008 e 2009.

Segundo informações da empresa, as motocicletas podem apresentar folga entre o tanque de combustível e o chassi. Com esse problema, o uso frequente em condições extremas (vibração excessiva) pode ocasionar trinca no tanque de combustível. Além disso, a entrada de umidade na fiação principal poderá resultar na oxidação e consequente mau contato do conector da ECU. A interferência entre a fiação e o chassi poderá causar curto circuito e assim ocasionar falha no funcionamento e interrupção do motor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O defeito implica, segundo a empresa, em riscos à saúde e à segurança, pois, na ocorrência de fissura no tanque, há a possibilidade de vazamento do combustível, acarretando risco de incêndio. Quanto à possibilidade de falha ou interrupção do funcionamento do motor, o controle do veículo torna-se mais difícil, aumentando o risco de acidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a Kawasaki Motores do Brasil pelos telefones (11) 442 9309 em São Paulo ou 0800 773 1210 para as demais localidades, além do site www.kawasakibrasil.com.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor destaca que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. No caso de eventuais problemas, o consumidor poderá procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor da sua cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo