Em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) na segunda-feira (8), o prefeito Alexandre Kireeff, discutiu a ideia de realizar o "Dia de Londrina" na sede da entidade.
O assunto foi tratado, inicialmente, com o diretor de Relações Institucionais da fundação, Sérgio Barbour, e envolveu, posteriormente, outros diretores daquela entidade e dirigentes empresariais.
A ideia é apresentar oportunidades de investimentos industriais em Londrina. As vantagens competitivas do município, segundo Alexandre Kireeff, estão no marco regulatório modernizado, e na infraestrutura para atender a perfis de grupos de indústrias pré-selecionados "de acordo com as sinergias previamente avaliadas".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O encontro na FIESP ocorreu após Reunião Anual da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da qual Alexandre Kireeff foi diretor de Relações Institucionais. Na SRB, o prefeito esteve com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentação, Edmundo Klotz, e com o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABI MAQ), José Velloso Dias Cardoso. As duas entidades, tanto a do setor alimentício como a indústria de máquinas, representam potenciais investidores, que podem ampliar sua capacidade de produção e investir em cidades que se localizam nas zonas produtoras de matéria-prima, ou compradoras de máquinas e equipamentos.