Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imprudente e inconveniente

Kireeff critica indicação de esposa de Abi na Sercomtel

Redação Bonde
21 mai 2015 às 08:48

Compartilhar notícia

- Divulgação/N.Com da PML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook nesta quinta-feira (21) para criticar a manutenção de Eloiza Fernandes Pinheiro Abi Antoun, esposa do empresário Luiz Abi Antoun, em um cargo majoritário da Sercomtel. Funcionária de carreira, Eloiza deixou a vice-presidência após a extinção do cargo, mas segue fazendo parte do corpo diretor da empresa como diretora administrativa. A indicação foi feita pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Sem citar o nome da diretora, Kireeff chamou a decisão de imprudente. O marido de Eloiza foi preso no dia 16 de março suspeito de comandar um suposto esquema de fraude em licitações abertas com o objetivo de contratar oficinas para o conserto de veículos do Governo do Paraná na região de Londrina. Atualmente, Luiz Abi responde ao processo em liberdade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para minha surpresa, indicaram a ex-vice presidente para ocupar uma das diretorias. Considero tal indicação uma imprudência pois a referida profissional, que tem sim qualificação para ocupar o cargo, é esposa de um dos investigados em uma dessas operações que o Gaeco promove de investigação de corrupção", escreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Na publicação, o prefeito sugere ter discutido com a Copel a resistência na indicação de Eloiza. "Tomei o cuidado de alertar as instâncias políticas do Governo do Estado quanto a inconveniência de tal atitude há uma semana, tanto para garantir a preservação da credibilidade da empresa, quanto pela preservação da pessoa da profissional indicada que, certamente, seria imediatamente levada à exposição pública no noticiário político", reforçou.

Publicidade


Kireeff finalizou a postagem elevando a crítica contra a estatal paranaense. "Falta de precaução, tal decisão reflete a desconexão da Copel, empresa pertencente ao Governo do Estado, com a realidade dos acontecimentos que o Paraná vivencia. Quanto a nós, vamos continuar trabalhando, assim como toda a equipe Sercomtel, para que a empresa continue em sua trajetória de busca pela eficiência e aprimoramento dos melhores serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados", completou.


Leia a íntegra da publicação do prefeito no Facebook:

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Copel


A Copel enviou nota à imprensa no final da tarde desta sexta-feira comentando a composição da nova diretoria da Sercomtel. De acordo com a companhia, as indicações dos nomes foram feitas pela Prefeitura de Londrina e pela Copel e tiveram "aprovação unânime dos cinco membros do Conselho de Administração da Sercomtel". "Dos cinco conselheiros que aprovaram a composição da diretoria, três são representantes da Prefeitura de Londrina, que detém 55% das ações da Sercomtel, e dois conselheiros são representantes da Copel, que detém 45% das ações", esclareceu a empresa na nota.

(Atualizado às 19h20)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo