Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Preços abusivos

Lanchonetes e cafés de aeroportos serão fiscalizados

Redação Bonde
22 out 2011 às 09:31

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Os estabelecimento autorizados a funcionar nas praças de alimentação dos aeroportos brasileiros poderão sofrer fiscalização, por conta dos altos preços praticados.

De acordo com a Agência Câmara, a Comissão de Fiscalização e Controle vai solicitar essa fiscalização ao TCU (Tribunal de Contas da União). A Comissão quer que seja examinada a regularidade de contratos firmados entre a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeropotuária) e os restaurantes e lanchonetes.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Contratos e preços


A proposta para que essa fiscalização seja realizada (PFC 15/11) foi aprovada pela comissão na última quarta-feira (19). O autor da proposta, deputado Nelson Padovani (PSC-PR), entende que os preços dos produtos vendidos nos aeroportos são muito elevados, sendo superiores aos praticados regularmente pelo mercado.


O próprio relator da proposta, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), se mostrou favorável à fiscalização. Para Macris, é importante apurar se há algum tipo de infração nos contratos firmados entre os estabelecimentos e a Infraero e também se os preços praticados são abusivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

O relator ainda propôs ao TCU que sejam selecionados os contratos mais relevantes para realizar a fiscalização, porque existem centenas deles. Após a execução do pedido, o tribunal deverá remeter cópia dos resultados verificados à comissão, para que seja possível a elaboração do relatório final. (As informações são do InfoMoney)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas