A empresa LG Electronics Inc, segunda maior fabricante mundial de televisores em receita, afirmou ontem que pretende vender 25 milhões de TVs de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) em 2010, com objetivo de alcançar 15% do mercado global de TVs LCD.
A meta de 25 milhões de vendas inclui 7 milhões de modelos de alta capacidade feitos com luzes de diodo (ou LEDs), conforme informou a LG em pronunciamento. A empresa planeja fazer da nova TV de alta definição Infinia, lançada no ano passado, o instrumento para chegar à "ambiciosa" meta de vendas de 2010.
"Mais adiante, a indústria de TVs não competirá mais por características básicas, como largura (da tela) ou qualidade de imagem", disse o executivo-chefe e presidente da LG Home Entertainment Company, Simon Kang. "Esperamos que a TV evolua para um centro de vida inteligente, além da sua condição de simples dispositivo de exibição de imagens."
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em 2009, a LG Electronics respondeu por 11% do mercado global de TVs LCD, com um total de vendas de 16,2 milhões de unidades. Contando seu objetivo de vender 4 milhões de TVs de plasma neste ano, a LG quer registrar 29 milhões de unidades vendidas. A companhia comentou que vai aumentar as vendas de TV de plasma em mercados emergentes como a Ásia, o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul, com foco em telas maiores que 50 polegadas.
Para os aparelhos reprodutores de discos do tipo Blu-Ray, a LG planeja vender 2,5 milhões de unidades em 2010, mais do que as 1 milhão de unidades vendidas em 2009. As informações são da Dow Jones.