A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Seacon) informou que a LBR – Lácteos Brasil S/A e a Líder Alimentos do Brasil S/A protocolaram campanha de chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos Leite Parmalat UHT Integral e Leite Líder UHT Integral, fabricados entre 13/2/14 e 14/2/14.
De acordo com as empresas, a campanha de chamamento, com início em 21 de março de 2014, abrange 101.220 produtos Parmalat colocados no mercado de consumo, com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1.
Já os produtos Líder abrangem 199.800 caixas colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.
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Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada não conformidade no produto em razão da presença de traços de formaldeído, o que poderá gerar riscos a saúde e segurança dos consumidores.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].