Em tempo de crise, vale tudo na luta pelo cliente. A loja Browns Focus, em Londres, apelou para a hipnose, além de mensagens subliminares e odores. O projeto, batizado de Loja Hipnótica, vai durar um mês.
Os produtos de limpeza usados na loja foram impregnados com micro-cápsulas de baunilha, o que aumentaria em 100% a venda de produtos femininos como vestidos, segundo um estudo do especialista Eric Spangenberg.
Um aviso na porta da loja esclarece que quem entrar estará participando de um experimento.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além do disco de hipnose e do odor de baunilha, a trilha sonora comunica aos clientes mensagens subliminares. E é isso que deve levar as pessoas a se sentirem bem ao comprar, segundo os responsáveis pelo projeto.
As mensagens usadas foram baseadas em estudos publicados em revistas especializadas em psicologia. Depois de um mês, os resultados da loja vão ser comparados com o de outras filiais da marca.