Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo conceito

Loja permite sair com sacola cheia sem pagar nada

Redação Bonde
11 mai 2010 às 23:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem é bastante consumista pode achar um sonho entrar em uma loja e sair de lá cheio de produtos, sem precisar pagar por eles. Um pouco inacreditável, sim, mas esse é o conceito trazido do exterior e que chegou ao Brasil na segunda-feira (10) com a inauguração do Clube Amostra Grátis.

Funciona assim: o consumidor faz sua carteirinha, pagando R$ 50 pela anuidade, e pode levar para casa até cinco produtos por mês gratuitamente. Eletrônicos precisam ser testados dentro da loja. Depois, eles respondem, pela internet, uma pesquisa relatando sua experiência com o produto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A aproximação e o acesso a um produto antes de adquiri-lo é uma exigência cada vez maior do consumidor. Se antes isso acontecia apenas para bens duráveis, hoje tem crescido para outros segmentos", disse o sócio da loja, Luiz Gaeta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A primeira unidade do Clube Amostra Grátis está localizada na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista. Até o final do ano, outras duas lojas devem ser abertas, uma em São Paulo e outra a ser definida entre Curitiba e Rio de Janeiro.

Publicidade


Produtos na prateleira


Na estreia, 80 produtos já estão disponíveis para experimentação. Até o final do ano, o objetivo é chegar a 160 itens. Entre os fornecedores, há nomes como Nestlé, Telefônica, Nextel, Plantronics (fabricante de equipamentos de telecomunicações), Bertin Higiene e Beleza (dona das marcas Neutrox e Francis), Gooc (fabricante de sandálias recicladas), Daiwa (equipamentos para pesca), BagBeach (bolsas femininas) e ArtI9 (adesivos decorativos), esse último, produto de maior valor agregado da loja.

Publicidade


O executivo conta que as duas únicas "tropicalizações" feitas no modelo de loja gratuita trazido do exterior é a não exigência de marcar horário para ir até a loja e o aumento do prazo para responder à pesquisa. Em outros países, os consumidores têm, no máximo, cinco dias.


No Clube da Amostra Grátis, serão cerca de 30 dias - e os questionários precisam ser respondidos, para que a carteirinha seja liberada para outros testes. "Entendemos que há produtos que o consumidor precisa de mais tempo para formar sua opinião. Por exemplo, uma ração premium para cachorros, precisa que o animal se alimente por pelo menos uma semana para o proprietário perceber o resultado", diz.

A carteirinha do Clube pode ser solicitada a partir do site da companhia, no seguinte endereço: www.clubeamostragratis.com.br. Desde a abertura dos cadastros, na semana passada, sete mil pessoas já se inscreveram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo