O comércio de Ciudad Del Este, fronteira do Paraguai com Foz do Iguaçu, promove de quinta (10) a domingo (13) a Black Friday, com descontos de até 70%. A liquidação, que começou nos Estados Unidos, passou a ser tradicional também no comércio brasileiro.
Segundo a Câmera do Comércio de Tecnologia da Informação do Paraguai (CCTI), todos os setores estarão preparados para a demanda. Lojas, hotéis e restaurantes ficarão à disposição, assim como o transporte dos clientes na fronteira, serviço que foi especialmente organizado para o período.
O Black Friday foi idealizado para movimentar a economia no período considerado de baixa temporada no comercio local. Mais de 800 lojas de diferentes setores já aderiram. Dentre os de maior destaque estão vestuário, informática, eletroeletrônicos, decoração e perfumaria.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A organização do Black Friday CDE lembra que não são todos os produtos que terão descontos, apenas os selecionados e todas as lojas e produtos participantes estarão identificadas com a logo e banner do evento. "O evento já tomou um proporção gigantesca e temos certeza que todos vão se surpreender com os descontos praticados", diz o vice-presidente do CCTI e um dos organizadores do evento, Juan Ramirez.
A lista de lojas participantes está disponível na internet.