Seis agências bancárias de Londrina foram multadas pelo Procon por causa de reclamações de clientes que aguardaram atendimento acima do tempo máximo determinado pela lei municipal.
O valor total das multas é de R$ 90.486,43 e foram publicadas no Diário Oficial do Município na última terça-feira (15).
Duas agências do Banco Itaú foram autuadas. O estabelecimento localizado no Calçadão foi multado em R$ 6.091,99 devido ao tempo de espera de uma hora e 11 minutos. A outra agência, na região central, foi autuada em R$ 4,6 mil por causa da reclamação de um consumidor que aguardou por uma hora e 22 minutos até ser atendido.
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Segundo a lei municipal 7.614/1998, o tempo máximo que um cliente pode ficar na fila em dias normais é de 15 minutos. Já em véspera ou dia útil após feriado e em datas de pagamento dos salários de funcionários públicos o tempo máximo é de até 30 minutos.
Duas agências do Bradesco, localizadas no centro de Londrina, foram multadas em R$ 46, 2 mil por conta de três atendimentos realizados após 40 minutos de espera.
Além disso, outros dois estabelecimentos do Banco Santander também foram autuados no centro da cidade. Ao todo, as multadas somadas chegaram a R$ 33,5 mil.