A cidade de Londrina criou 8.570 novas vagas formais de emprego no mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De acordo com reportagem da rádio CBN Londrina, os números mostram que no mesmo período 8.394 pessoas foram demitidas, fechando o mês com um saldo positivo de 176 postos de trabalhos criados.
Entre os setores que mais se destacaram estão os segmentos de serviços e construção civil. O saldo do período ficou positivo com 323 novas vagas no primeiro setor e em 273 no segundo.
O comércio foi o pior setor do mês, fechando o período com o saldo negativo de 261 vagas. Sendo que 2.182 pessoas foram contratadas e 2.443 demitidas. O segundo pior lugar ficou com o segmento agropecuário e o terceiro com a indústria da transformação.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Desde janeiro Londrina tem saldo positivo no saldo entre pessoas contratadas e demitidas. O Paraná também registrou bons números no mês de maio. O estado fechou o período com 136.735 novos empregos. (Com informações da radio CBN Londrina).