A empresa responsável pelos mais de 200 mil carnês de IPTU em Londrina só deu início à entrega dos documentos na sexta-feira. A distribuição deveria ter começado na segunda-feira passada, dia 14. O secretário Municipal de Fazenda, Paulo Bento, explicou que a empresa não apresentou todos os documentos necessários para receber o empenho e, por isso, teve que regularizar a situação.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Paulo Bento avisou que as datas de vencimento não vão ser alteradas por conta do atraso. "Não vai haver prejuízo na entrega porque os carnês que vencem a partir do dia 28 já estão sendo entregues. Se por acaso alguém não receber pode ser um problema de endereço ou de cadastro", comentou o secretário.
Quem optar pelo pagamento à vista vai receber um desconto de 10% sobre o valor total. Também é possível parcelar em até dez vezes, desde que os valores mensais sejam maiores que R$ 30,00. Os contribuintes também podem se antecipar e imprimir o boleto por meio do site da Prefeitura de Londrina. O endereço é www.londrina.pr.gov.br. (Com informações da rádio Paiquerê AM)