A Prefeitura de Londrina está consolidando o Parque Industrial Germano Balan, na região norte. De acordo com o diretor de Desenvolvimento do Instituto de Desenvolvimento Econômico de Londrina (Idel), Amarildo Tardem, o local conta com 22 empresas, sendo que sete já estão em pleno funcionamento e as demais em obras de construção. A previsão é que a cidade ganhe 400 novos empregos com o funcionamento total das empresas do parque.
Tardem informou que a prefeitura realizou adequações na infra-estrutura do local, instalou rede de esgoto e galerias pluviais. "Com a melhoria, passamos a oferecer às empresas que querem se instalar em Londrina ou expandir a produção, lotes, por meio da política de incentivo do governo municipal", informou o diretor. O parque industrial fica próximo ao lago Norte. Seguindo pela avenida Curitiba, no sentido centro Warta, após passar o lago, é só entrar na primeira à esquerda, na rua Edson Vicente Jere.
Ao todo, serão construídos mais de 22 mil metros quadrados em obras de indústrias de transformação de vários setores como móveis, confecções, mármores, construção civil, plástico, gesso, fundição, entre outros. "Ganha a cidade com o desenvolvimento da economia, novos empregos e renda, mas em especial, a região norte. A tendência é que esses empregos que serão gerados absorvam a mão-de-obra do local, que é qualificada e farta", avaliou Tardem.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O presidente da Idel, Mauro Viecili, destacou o papel da administração municipal no empreendimento industrial. "São pequenas e médias empresas que estamos incentivando no Parque Germano Balan. Para ter uma idéia, em 22 mil metros quadrados, garantimos 22 empresas. É uma média muito boa. A administração municipal se preocupa com todos os tipos de empresas, sem distinção, de grande à pequena. O importante é gerar empregos e desenvolver a cidade", comentou.
Fonte: Nucleo de Comunicação PML