Balanço divulgado nesta sexta-feira (15) pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) aponta que o Londrina Liquida agradou 70,6% dos 700 lojistas que participaram da campanha de descontos realizada de 7 a 9 de julho. Destes, 97,2% afirmaram que participariam novamente da ação.
O destaque foi para confecção, tradicional segmento do varejo: 69,2% dos entrevistados informaram que a Londrina Liquida contribuiu diretamente para o aumento das vendas. O valor médio gasto pelos consumidores durante os três dias da campanha Londrina Liquida foi R$ 321,64.
Para 76,2% dos entrevistados, a presença de atrações musicais, campanha do agasalho e Food Trucks no Calçadão Central também contribuiu para o sucesso da última edição da Londrina Liquida.
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Para fomentar as vendas no comércio, 53,1% dos empresários utilizaram estratégias diferenciadas com o objetivo de atrair consumidores para suas lojas durante a Londrina Liquida, como: aumentar publicidade (51,3%), investir em decoração (50%), Redes Sociais (14,5%), entre outros.
Em relação às formas de pagamento, 51% dos consumidores optaram pelo uso do cartão de crédito parcelado, 32,5% pagaram com dinheiro ou cartão de débito, 12,9% utilizaram o crediário e 2,5% dos clientes preferiram fazer o pagamento com cheques.
Para o segundo semestre de 2016, 81,1% dos empresários esperam melhorar as vendas na empresa, 16,1% acreditam que as vendas devem se manter igual aos primeiros meses do ano e 2,8% dos entrevistados responderam que as vendas podem piorar.
A pesquisa realizada com empresas participantes da Londrina Liquida foi aplicada pela Litz - Estratégia e Marketing nos dias 12 e 13 de julho.