Aquecer as vendas em fevereiro é essencial para manter o comércio ativo. Este é o mês que concentra o vencimento de impostos como IPVA e IPTU e ainda há o retorno das aulas – e com ele a necessidade de comprar material escolar. Nesse contexto, a palavra promoção torna-se o grande atrativo para levar consumidores às lojas.
Nos três dias da Londrina Liquida, ocorridos entre 9 e 11 de fevereiro, houve aumento nas vendas para 84% dos empresários: 52% deles registraram os mesmos 10% de elevação nas vendas do ano passado e outros 32% tiveram incremento de 13% nas vendas. Para 16% dos lojistas não houve crescimento. Os números são resultado de uma pesquisa interna feita pela ACIL com 100 empresas participantes da campanha.
Para o diretor comercial da ACIL, Marcelo Ontivero, a campanha tem sido importante para o setor. "Fevereiro é um mês curto e ainda tem feriado, por isso a promoção é uma estratégia para o comércio que consegue ampliar as vendas", pontua.
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A Londrina Liquida existe desde 2008 e acontece sempre nos meses de mudança de estação, momento em que empresários buscam esvaziar os estoques para receber as mercadorias novas e os consumidores aproveitam para renovar o guarda-roupa e a casa pela metade do preço. Empresas do Centro e das quatro regiões da Cidade aderiram à iniciativa. Este ano, 800 empresas participaram da Londrina Liquida.