A promoção Londrina Liquida Inverno, realizada pela ACIL nos dias 3, 4 e 5 deste mês, conseguiu seu objetivo de movimentar o comércio da Cidade num período considerado estratégico para o varejo, que é o encerramento da estação de inverno. Dados dos serviços de proteção ao crédito da entidade mostram que houve um crescimento de 27% nas consultas, o que representa, na prática, a elevação no volume de operações de venda. A comparação foi feita com os mesmos dias do ano passado e considera também a tendência das consultas verificada nos três últimos meses.
Levantamento feita pela entidade, numa amostragem com empresas participantes da campanha, mostrou também um crescimento de 13% nas vendas. O índice foi obtido pela ACIL com base no questionário respondido pelos empresários ontem até o final da tarde.
O presidente da ACIL, Marcelo Cassa, afirma que o resultado da campanha é muito bom. "Nossa economia este ano combina a crise internacional com a gripe A, além da safra que ficou abaixo do previsto, que são todos fatores negativos.
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Conseguir aumentar as vendas em 13% dentro desse cenário é excelente", afirma Cassa. O objetivo da campanha, acrescenta o empresário, era exatamente o de servir como uma ferramenta para aquecer a economia local, estimulando os negócios no varejo.
Os resultados positivos da Londrina Liquida Inverno incluem também o fortalecimento das promoções sazonais realizadas pela ACIL. Essa foi a terceira edição da Londrina Liquida e a segunda com a marca "Inverno". O programa de campanhas da entidade prevê duas grandes promoções por ano, uma no final do verão e outra no encerramento do inverno. "O que pretendemos com essa programação é criar um calendário próprio, em datas estratégicas, que seja vantajoso para o consumidor e providencial para as empresas", afirma.