Os descontos oferecidos pelas empresas participantes do Londrina Liquida Verão, realizada de quinta-feira a sábado da semana passada, elevaram as vendas em 8%. O balanço foi divulgado pela ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina, promotora da campanha, nesta segunda-feira e está baseado na avaliação dos empresários e nos números dos serviços de proteção ao crédito da entidade.
Francisco Ontivero, diretor da área de Comércio da ACIL, afirma que o resultado foi muito bom, principalmente considerando o fato de a greve dos vigilantes ter parado a maior parte dos bancos da Cidade. "Foi um fator que influenciou o comportamento do consumidor, já que em algumas instituições nem os caixas eletrônicos estavam funcionando."
Ontivero acrescenta que os setores com melhor desempenho, segundo a pesquisa da entidade, foram o de confecções e o de móveis e eletrodomésticos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A ACIL realiza duas edições da Londrina Liquida por ano, nos finais das temporadas de verão e de inverno. Participaram este ano cerca de 800 pontos de venda em todas as regiões da Cidade.