Dados da manhã desta quarta-feira (6) da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) dão conta de que 2.535 londrinenses já inscreveram para o programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", cuja meta é construir um milhão de moradias no país para famílias com renda de até 10 salários mínimos.
O gerente de Crédito Imobiliário da Cohab, Antonio Lucimar Ferreira, disse que esse número se refere a período de 13 de abril até ontem, 5 de maio. "Logo nas primeiras semanas estávamos atendendo 270 pessoas por dia; agora a procura baixou um pouco e estamos atendendo 220 por dia".
Ferreira explicou que quem procura o atendimento na Cohab não é atendido imediatamente: recebe uma senha para ser atendido outro dia. "Hoje, por exemplo, estamos distribuindo as senhas para 25 de maio", explicou. Nesta ocasião, o interessado também recebe uma relação com a documentação necessária para fazer o cadastro, que inclui comprovantes de renda, de endereço, de estado civil, além dos documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.
Segundo dados da Cohab, com o "Minha Casa, Minha Vida", o número total de inscrições na Cohab é de 20.393 para famílias que têm renda de até três salários mínimos e de 5.863 para renda entre três e dez salários mínimos.
A Cohab, no entanto, ainda não sabe exatamente quantas casas serão construídas em Londrina com os recursos do programa e quando ele começa a ser executado. "Ainda não temos nenhuma definição; hoje, diretores da Cohab estão em Curitiba justamente para definir esses temas com a direção da Caixa Econômica", afirmou Ferreira.
Qualquer informação pode ser obtida no horário comercial, pelo telefone da Cohab, que é 3315-2233.