Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Improbidade administrativa

Londrina: MP denuncia sete servidores por construção do City Shopping

Redação Bonde
18 jul 2014 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público denunciou sete servidores da Prefeitura de Londrina por ato de improbidade administrativa por causa da construção do empreendimento City Shopping no centro de Londrina, onde foi instalada a loja de departamentos Havan.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, a promotora Leila Schimiti informou que o MP ingressou com a ação contra noves pessoas, entre físicas e jurídicas. Além dos servidores, uma empresa e um empreendedor também foram denunciados pela Promotoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A construção do City Shopping foi pautada por uma série de ilegalidades seja por parte do empreendedor ou dos agentes públicos, que se omitiram no dever de fiscalização e na tomada de efetivas providências que pudessem impedir e paralisar a obra ainda no início", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Segundo a promotora, alguns agentes públicos "extrapolaram as suas atribuições" e se posicionaram de forma "incompatível" em benefício do empreendimento.

Publicidade


Entre as sanções, os denunciados podem ter a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, aplicação de multa e proibição de contratação com o poder público.


A promotora ainda informou que outro procedimento avalia quais medidas podem ser tomadas para correção das irregularidades cometidas na construção do prédio na avenida Benjamin Constant. "No primeiro momento, estudamos a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Obviamente, se não for possível, uma das medidas é a recomposição do empreendimento, que implicaria na demolição de parte da obra executada", adiantou Leila. (Com informações da rádio Paiquerê AM)

Confira a ação na íntegra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo