O vice-prefeito de Londrina e presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), José Joaquim Ribeiro, confirmou na manhã desta sexta-feira (15) que dois grandes grupos supermercadistas adquiriram áreas na cidade para construir sedes e aqui se instalar.
São o atacadista Destro, cujo terreno de 36 mil metros quadrados fica próximo à Universidade Pitágoras, na PR-445, e o Angeloni, com área próxima de 30 mil metros quadrados, perto da Havan, na Avenida Madre Leônia Milito, disse Ribeiro. "Os grupos supermercadistas têm pressa e querem estar plenamente instalados até o final do ano", comentou o presidente da Codel.
Segundo ele, cada um dos grupos deve gerar cerca de 300 empregos diretos. Não houve incentivo do município para a compra das áreas, mas estão em negociação outros benefícios, com isenção de IPTU e de algumas taxas municipais, pagamento da terraplenagem e agilidade na liberação dos documentos necessários ao início da obra.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além das duas novas redes, o Walmart também chegará em Londrina em 2012, junto com o lançamento do complexo do Marco Zero, na zona leste da cidade.