A companhia aérea TAM foi punida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pelo excesso de cancelamento de voos em todo o País.
Em Londrina, desde domingo (28), seis voos partindo do Aeroporto José Richa foram cancelados. Para esta segunda (29), há confirmação de cancelamento de mais dois voos. Um que partiria para Guarulhos (São Paulo) às 18h30 com escala em Curitiba e outro que partiria direto para Congonhas (São Paulo) às 20h05.
Na terça-feira (30), o voo das 6h20 direto para Congonhas também foi cancelado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Chegadas
Outros três voos que desembarcariam em Londrina nesta segunda (29) também foram cancelados pela TAM. Um deles chegaria às 17h50 de Curitiba e outros dois viriam de Congonhas às 19h25 e 22h40.
Resposta
Em nota oficial, a companhia argumenta que chuvas ocorridas na noite da última quinta-feira (23). "A TAM vem empenhando seus melhores esforços para normalizar a situação o mais breve possível, colocando inclusive aviões maiores – que fazem as rotas internacionais – para voar para destinos nacionais", diz a nota.
A empresa garante que está oferecendo opção de transporte terreste, alimentação e hospedagem se necessário aos passageiros afetados.