O mercado de trabalho londrinense gerou 762 postos de trabalho com carteira assinada no mês de agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta sexta-feira (20). O resultado mostra um considerável crescimento em relação a agosto do ano de 2012, que teve saldo de 392 novos postos de trabalho, demonstrando que o emprego formal, em Londrina, vem mantendo sua trajetória de crescimento de emprego.
O bom desempenho se refletiu em quatro dos cinco setores da economia, com destaque para o setor de serviços, que gerou 484 postos de trabalho, seguido da construção civil, com aumento de 174 postos, o comércio, com 74 postos, e a agropecuária, com 50 novos empregos. O setor que apresentou declínio foi a indústria, com perda de 80 postos.
A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, comemorou o desempenho positivo de Londrina. "Esse saldo é resultado da geração de 9.618 admissões e 8.856 desligamentos no mês de agosto. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de empregos formais em Londrina. A cidade mais uma vez, ficou entre as três primeiras cidades com maior número de novos empregos no Paraná."
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo análise de equipe técnica do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda, o resultado aponta um maior dinamismo do mercado de trabalho formal no Brasil. As admissões no país atingiram 1.845.915 contra 1.718.267, desligamentos. O saldo de 127.648 empregos superou os 100.938 gerados em agosto do ano passado, em todo o Brasil.