O governador Beto Richa (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a 1ª rede de gás natural canalizado para Londrina. As obras devem começar ainda no 1º semestre deste ano e prevêem a construção de uma linha de 5,5 km de extensão. Para a execução do projeto, o governo disponibilizou R$ 8 milhões, viabilizados com recursos próprios da Companhia Paranaense de Gás (Compagas).
A empresa irá utilizar a estação de recebimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) existente em Londrina. O GNL passará por um novo processo de gaseificação a fim de ser disponibilizado na rede para os consumidores.
De acordo com o governador, além do ganho ambiental, a medida deve atrair grandes empresas para a cidade.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Paraná Competitivo
O governador Beto Richa esteve em Londrina hoje para anunciar o programa Paraná Competitivo, que define a nova política de incentivos fiscais do Estado do Paraná. Foram assinados dois decretos que vão modernizar e flexibilizar a legislação atual, com o objetivo de tornar o Estado mais atraente para investimentos nacionais e internacionais.
O programa estabelece os porcentuais e os prazos de diferimento do ICMS e cria comitês para analisar caso a caso os benefícios requisitados pelas empresas. A análise será feita com base em critérios como o tipo e o porte do empreendimento, o número de empregos gerados, a capacidade de geração de receita, o ramo de atividade, a localização, o impacto ambiental, entre outros. (Com informações da rádio CBN Londrina e Agência Estadual de Notícias)
Atualizada às 12h29