De olho em um mercado que cresce 11% ao ano, segundo associação do setor, será realizada na cidade a 1ª Londrina Beauty Fest, feira de cosméticos, estética e saúde.
Mesmo na primeira edição, o evento já é considerado o maior do setor na Região e vai contar com mais de 90 estandes, show de cabeleireiros, workshops de cabelos, cosméticos, tratamentos, unhas e apresentações culturais. A feira será realizada nos dias 7 e 8 de março, no Centro de Eventos e Exposições de Londrina.
O Brasil é considerado o terceiro mercado de cosméticos no mundo, perdendo apenas para Japão e Estados Unidos. De acordo com dados da Associação Nacional de Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel) no Brasil há uma expectativa de crescimento acima da média. ''O setor vem crescendo há mais de dez anos e o mercado consumidor busca novos e mais produtos. As pessoas estão mais conscientes de que precisam e podem cuidar de sua aparência pessoal, elevar a auto-estima e seu bem estar.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O mercado brasileiro está aquecido com novos lançamentos e inclusive com a entrada do consumo nas classes D e E'', explica o presidente da Anabel, Roberto Mateus Ondine.
Na programação técnica da Beauty Fest estão previstos congresso de estética com médicos e fisioterapeutas convidados; congresso de manicure com apresentação de podólogas e profissionais especializados em unhas artísticas, além de palestras e shows com cabeleireiros.
Já estão confirmadas as participações de Carlos Carrasco, hair stilist de artistas como Daniela Mercury, Alcione, Fafá de Belém, entre outros; Sylvio Resende, consultor de revistas especializadas em cabelos e o uruguaio Gustavo Mafio. O evento terá também um Campeonato de Corte, Penteado e Maquiagem. Segundo Fábio Kai, da organização do evento, o objetivo da feira vai além do evento. ''A região de Londrina conta com aproximadamente 10 mil profissionais que atuam no segmento. Queremos fortalecer o setor e colaborar para unir as classes'', explica ele.