Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exportação e importação

Londrina terá rodadas de negócios com empresários do Paquistão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 mar 2014 às 09:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nas próximas quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de março, Londrina e Maringá, respectivamente, recebem uma comitiva de empresários paquistaneses para rodadas de negócios. Esta será a primeira visita do grupo à região.

A delegação é formada por 25 empresários de setores variados, passando pelo têxtil, agronegócio, indústria de alimentos e metalmecânico. As rodadas serão realizadas em Londrina e Maringá nas sedes da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) respectivamente, a partir das 14h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos, Alexandre Farina, a adesão às rodadas está excelente, abrangendo empresários de todo o Norte do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A inclusão do Norte do Paraná no roteiro da delegação paquistanesa foi possível por meio de contatos da Terra Roxa com o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.


Os empresários são da região de Faisalabad, que conta com uma população estimada de 3,5 milhões de habitantes, sendo a terceira maior cidade daquele país. É considerada o maior centro industrial, também conhecida como a "Manchester do Paquistão". Segundo estudo de 2009 da PriceWaterCoopers, a taxa média anual de crescimento prevista para a cidade até 2025 é de 5,7%.

O grupo tem o objetivo de prospectar mercados para exportação de produtos paquistaneses (têxteis, mármore e granito, artigos plásticos e artesanato), e tem interesse de importar produtos brasileiros (algodão, maquinário, caldeiras, óleo de soja, equipamentos para geração de proteção de energia, carne halal -autorizadas de acordo com a lei islâmica -, papel e celulose, ferro e aço, cosméticos, açúcar e confeitos).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo