O varejo londrinense registrou um ligeiro aumento nas vendas do Dia das Mães, em comparação com a mesma data no ano passado. Segundo pesquisa ACIL/Chiusoli, que ouviu 172 lojistas em 13 e 14 de maio, o aumento médio de vendas em relação a 2012 foi de 1,5%.
De cada dez comerciantes, quatro afirmaram que as vendas no Dia das Mães permaneceram iguais às do ano passado (40,1%); três identificaram aumento nas vendas (30,8%) e três informaram queda (29,1%).
O ticket médio de compras foi de R$ 120 e correspondeu exatamente à expectativa dos lojistas. Um total de 20,4%, segundo relataram os entrevistados, fez compras em valor maior do que R$ 200.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em relação aos quadros de funcionários das lojas, 79,7% gestores/gerentes disseram que pretendem manter o mesmo número de postos de trabalho nos próximos dois meses; 15,7% falaram em aumentar o número de funcionários; e apenas 4,7% acreditam que haverá demissões.