Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alta de 5%

Londrina: vendas de Natal abaixo da expectativa

Rafael Fantin - Redação Bonde
26 dez 2011 às 18:19

Compartilhar notícia

- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) divulgou nesta segunda-feira (26) que houve um crescimento de 5% nas vendas de Natal em comparação ao mesmo período do ano passado. A expectativa inicial era de 10% de acréscimo, meta atingida no Natal de 2010. O levantamento foi realizado com base nos dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e numa pesquisa feita com 200 empresários filiados à entidade.

O diretor comercial da Acil, Marcelo Ontivero, afirmou que o número não é considerado ruim já que o ano passado apresentou índices acima do esperado. "O ano de 2010 foi um ano diferente. A facilidade do crédito e a estabilidade econômica contribuíram com o crescimento nas vendas. Neste ano, a situação internacional e o reflexo na economia nacional acabaram respigando no comércio local", justificou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, para Ontivero, a diferença de índices não significa que o desempenho do comércio tenha sido fraco ou inferior. "Tivemos um crescimento forte, especialmente tendo como base o ano de 2010, quando as vendas apresentaram um incremento de 14% sobre o ano anterior", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC



Liquidações

O diretor comercial informou que ainda nesta semana as lojas e estabelecimentos comerciais devem antecipar as liquidações de final de ano, aproveitando o "embalo" do Natal. "As promoções e redução do IPI na linha branca podem estimular o consumo, já que alguns clientes esperam esse período para realizar as compras", acredita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo