O movimento no comércio de Londrina no dia e na semana dos Namorados superou em mais de 10% a comercialização verificada no mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina. A expectativa da entidade era de um crescimento em torno dos 10%.
De acordo com consulta feita a empresas varejistas e com os números do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIL , as vendas ficaram 11,5% acima das registradas na semana do Dia dos Namorados de 2009.
O grande fluxo de consumidores na Área Central no sábado (12) foi um forte indicativo de que os números deste ano seriam melhores. Os principais núcleos comerciais da Cidade teveram um dos mais intensos movimentos registrados fora de um período natalino nos últimos anos.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Na avaliação do presidente da ACIL, Marcelo Cassa, o desempenho do varejo foi bom durante toda a semana, mas no sábado superou as expectativas. "Os resultados foram excelentes, especialmente para os itens de valores mais acessíveis, com destaque para confecções. Também o segmento de eletrodomésticos deu um reforço positivo, já que estamos na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul", argumenta Cassa.