Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campanha

Londrinense pode destinar 3% do IR para "Futuro Criança"

Redação Bonde com N.Com
16 abr 2013 às 15:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulga que está disponibilizado no site da Receita Federal um novo programa em que as pessoas físicas poderão destinar até o final do mês 3% do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina (FMDCA). O programa faz parte da "Campanha Futuro Criança" e beneficiará 119 instituições cadastradas no CMDCA.

O contribuinte poderá posteriormente acompanhar todo o processo para onde seu dinheiro será enviado. O Conselho publica editais, faz reuniões públicas e divulgará no site do CMDCA as organizações não governamentais (ONGs) beneficiadas por esses recursos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vice-presidente do CMDCA, Nanci Kemmer, destacou a importância do recurso privilegiar projetos da cidade. "O mais importante é que esse dinheiro ficará na cidade de Londrina. Sendo repassado aos projetos e auxiliando na manutenção e ampliação dos mesmos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A Receita Federal implementou no Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano, uma ficha que permitirá ao contribuinte destinar a Fundos da Criança e do Adolescente, no momento do preenchimento da declaração, conforme previsto na Lei 12.594/2012.

Com a alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente, o contribuinte pode optar por também fazer a doação após os cálculos na declaração e saber o valor real do imposto a pagar. Outra vantagem da nova regra é permitir que o contribuinte que já fez a doação até 31 de dezembro do ano passado, possa complementá-la e alcançar o teto real de 6%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo