Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Europa

Londrinenses fecham acordo para exportar carne

Redação Bonde com N.COm
29 jun 2009 às 14:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em viagem para a Alemanha, o presidente da Terra Roxa Investimentos, Fernando Kireeff, anunciou que foi celebrado acordo para exportação de carne bovina para uma das maiores cooperativas da Europa. "É mais uma alternativa para os produtores em um momento tão difícil para os frigoríficos brasileiros", afirmou Kireeff, lembrando que o negócio representa o abate de mil cabeças por semana.

Outro resultado obtido foi o compromisso do reitor da Universidade Johannes Gutenberg, de Mainz, Georg Krausch, de estabelecer acordos de cooperação entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação de Esportes de Londrina. Em breve, representantes da Universidade alemã, que possui 40 mil alunos, estarão no Brasil para assinar estes convênios. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, participou na sexta-feira, dia 26, junto com o Fernando Kireeff de evento comemorativo da instituição de ensino superior alemã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Londrina também foi convidada para integrar o programa de "mobilidade das cidades", durante a visita em Stuttgart, ao Secretário de Relações Européias e Internacionais, Frédéric Stephan (na foto entregando lembrança ao prefeito Barbosa Neto), que apresentou os números da região de Baden-Württemberg, a mais rica e maior exportadora da Alemanha. O prefeito Barbosa Neto destacou a necessidade de se implantar um sistema de ciclovias na cidade de Londrina e recebeu a promessa de colaboração das autoridades de Stuttgart, principalmente na busca de financiamentos existentes pela Comunidade Européia, que podem ser aplicados em cidades de qualquer país do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

O prefeito de Londrina e o presidente da Sercomtel ainda apresentaram as potencialidades da cidade de Londrina e região a um grupo de políticos e empresários durante encontro com presidente mundial do laboratório Boehringer na cidade de Ingelheim. A comitiva cumpriu agenda na cidade de Winterbach, onde foi recebida pelo seu vice-prefeito, vereadores e demais membros da comunidade que apóiam o projeto social na cidade de Londrina, do Instituto Pestalozzi, fundado pelo ex-jogador de futebol, o londrinense Geovani Élber, que residiu naquela cidade, quando do início de sua carreira na Alemanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade