O Magazine Luiza, terceira maior de rede de eletrodomésticos e móveis do País, vai receber uma injeção de R$ 250 milhões no dia 1º de dezembro. Os recursos virão da holding Itaú Unibanco, que concluiu nesta sexta-feira (27) a renegociação do contrato de exclusividade com a Luizacred para ser a financeira da rede por mais 20 anos, até 2029, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O Magazine Luiza fechou, há oito anos, sociedade com o Unibanco para constituir a financeira Luizacred. Nessa financeira, cada um dos sócios tinha 50% de participação. No ano passado, quando o Itaú e o Unibanco se uniram, a diretoria do Magazine Luiza entendeu que o contrato de exclusividade havia sido quebrado.
Com isso, a rede varejista, com sede em Franca, interior de São Paulo, teve caminho aberto para encontrar outro sócio na financeira. Mas, segundo fontes próximas à companhia, a rede optou por buscar a renegociação do contrato com os antigos parceiros, no caso o Unibanco, agora na holding Itaú Unibanco.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com o novo contrato, cada um dos sócios terá 50% de participação na financeira, que vai distribuir produtos de crédito. Nesse rol estão incluídos, além de financiamentos, seguro e garantia estendida, por exemplo, em todas as lojas físicas e virtuais da companhia.