A JBS, maior processadora global de carnes bovina, anunciou que vai fechar três unidades no país. Uma delas fica em Maringá. As outras estão instaladas em Presidente Epitácio (SP) e Teófilo Otoni (MG). Segundo a empresa, as mudanças começam a partir desta quinta-feira (1).
Em comunicado oficial, a JBS justifica que a medida foi tomada pela ineficiência fiscal desses estados. A empresa ainda afirma que essa redução de custos pode deixar os preços dos produtos mais competitivos no mercado.
A JBS pretende remanejar o abate e a desossa ocorridos no frigorífico de Maringá para a cidade de Naviraí, Mato Grosso do Sul. Os 700 funcionários da unidade paranaense podem ser transferidos para esta unidade. A proposta será colocada para os trabalhadores nesta semana.
No comunicado, a JBS não prevê a retomada das operações no Paraná enquanto permanecer a atual legislação tributária.