A Receita Federal recebeu 8,5 milhões de declarações do Imposto de Renda até a tarde desta quinta-feira (13). Cerca de 13,5 milhões de contribuintes deverão encaminhar nos próximos 15 dias o documento, relativo ao ano-base 2005.
O número de declarçaões transmitidas até ontem representa 38,6% do total de 22 milhões que são esperadas até o dia 28 de abril, quando termina o prazo para recebimento, sem multa. Em relação ao ano passado houve crescimento do volume de entregas em 13,3% sobre igual período no ano passado.
A Receita Federal começou a receber as declarações no dia 1º. de abril. Na medida em que se aproxima o final do prazo, aumenta a média de declarações entregues por hora à SRF, que cresceu de 22 mil na semana passada para 34 mil nesta semana. São obrigados a prestar contas à Receita no prazo atual os contribuintes que tiveram renda tributável acima de R$ 13,968,00 no ano passado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A declaração pode ser feita pela internet na página da Receita , em disquete, que deve ser entregue no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, ou no formulário de papel, nas agências dos Correios.
Informações da ABr