Sete agências do banco Itaú, localizadas na região central de Londrina ficarão fechadas nesta quinta-feira (30). De acordo com informações da rádio CBN Londrina, a ação faz parte de uma manifestação do sindicato e dos empregados do banco contra o grande número de demissões na empresa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, Wanderley Crivelari, somente no ano de 2012, 52 pessoas foram demitidas no Itaú. "O Itaú que é o banco que mais lucra no sistema financeiro nacional tem uma política de demisões avassaladora. Foram 52 demissões somente nesses primeiros meses de 2012, nos últimos doze meses foram 9 mil postos de trabalho e na última segunda-feira, mais seis demissões aconteceram na área de atendimento à população", explicou.
As agências do centro estão apenas com as salas de auto atendimento funcionando. Porém, o sindicato garante que aposentados e pensionistas serão atendidos. Já nas agências dos bairros, os atendimentos funcionam normalmente. De acordo com o sindicato, esse é um protesto de advertência. Caso a política de demissões do banco não se encerre, a categoria não descarta atividades mais duradouras. (Com informações da CBN Londrina)