Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Garantia de ministro

Mantega: em 2012, condição do brasileiro só vai melhorar

Agência Brasil
22 dez 2011 às 14:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu hoje (22) que a população terá mais empregos em 2012. Além disso, a família brasileira deverá manter o consumo sem exageros, porque o governo adotará as medidas necessárias para enfrentar os reflexos da crise global no Brasil. "A condição do brasileiro só vai melhorar", disse ao fazer um balanço da economia brasileira em 2011 e falar das perspectivas para o próximo ano.

Guido Mantega, destacou ainda que o principal desafio do governo em 2012 é melhorar as condições de vida da população e evitar o contágio da crise internacional. De acordo com ele, a situação global pode se agravar com maiores consequências para o país. O ministro destacou ainda a necessidade de serem adotadas medidas que aumentem a defesa comercial ante a crise, que tem aumentado a concorrência dos produtos importados com os nacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Isso irá permitir que a indústria possa se desenvolver mais, pois é o setor que mais sofre com a crise ", disse ao fazer um balanço da economia em 2011 e falar sobre as perspectivas para o não que vem. Outro desafio, segundo o ministro, é aumentar os investimentos no país para manter o crescimento sustentável da economia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Para Mantega, a população não deve ficar preocupada com a crise e nem temer o consumo, desde que seja feito com equilíbrio. De acordo com ele, o desequilíbrio internacional ainda não atinge o Brasil. "Qual é o medo do cidadão, quando ele ouve falar em crise? É perder o emprego. E aqui no Brasil, ele só tem visto aumentar o emprego. O maior seguro para a população é o emprego. Nos Estados Unidos, é diferente. Lá o cidadão vai terminar o ano com medo de perder o emprego", disse.

Guido Mantega lembrou ainda que várias medidas, como o Programa Brasil Maior – considerado a nova política industrial brasileira – e as desonerações de impostos, vão ter reflexos na economia em 2012. "O ano de 2011 foi melhor do que 2010 e 2012 será melhor do que 2011. O brasileiro vai continua com emprego", frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo