O apresentador Luciano Huck aproveitou o episódio envolvendo o lateral do Barcelona, Daniel Alves, que comeu uma banana atirada por um torcedor do Villareal no domingo (27) em jogo das duas equipes pelo Campeonato Espanhol, para lançar uma camiseta personalizada com a hashtag #somostodosmacacos.
Huck não perdeu tempo e tratou de monetizar a corrente contra atitudes racistas. A camiseta começou a ser vendida nesta segunda-feira (28), um dia depois do registro do caso. As informações são da Época Negócios.
A "camiseta do bem" – nome da seção do site – custa R$ 69,00, e leva, além da a hashtag #somostodosmacacos (assunto mais comentado no Twitter esta tarde), os dizeres: "Respeito. Somos todos iguais".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A expressão, que tomou conta das redes sociais de personalidades, políticos e até da presidente Dilma Rousseff, foi ideia da agência de publicidade Loducca, parceira de Neymar desde 2012. A agência de publicidade também divulgou dois vídeos, um em inglês e outro em português, para "viralizar" a discussão. (com informações da Época Negócios)