A fabricante de ônibus e carrocerias Marcopolo obteve em 2009 lucro líquido de R$ 136,5 milhões, alta de 1,6% ante os R$ 134,4 milhões do exercício anterior. A receita líquida consolidada atingiu R$ 2,057 bilhões em 2009, 18,7% menor que em 2008.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 184,7 milhões em 2009, com margem de 9%, queda de 32,5% ante os R$ 273,5 milhões de 2008, quando a margem estava em 10,8%.
A empresa apresenta também uma conta de Ebitda ajustado em função da variação cambial sobre as exportações, incluindo as operações destinadas à proteção da carteira de pedidos, atingindo R$ 208,4 milhões em 2009 com margem de 10,1%, ante R$ 214,2 milhões em 2008 e margem de 8,5%.
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A produção da companhia total foi de 19.384 unidades em 2009, das quais 13.672 no Brasil e as demais 5.712 unidades no exterior. O resultado financeiro líquido no acumulado de 2009 foi de R$ 46,4 milhões, ante despesa financeira líquida de R$ 38,9 milhões em 2008, conforme relatório de desempenho da companhia do ano de 2009, sem detalhes sobre o quarto trimestre de 2009.