Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mercado estratégico

MasterCard vai lançar cartão pré-pago no Brasil

Agência Estado
29 abr 2011 às 15:12

Compartilhar notícia

- Reprodução Reuters
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A MasterCard elegeu os cartões pré-pagos como uma de suas prioridades globais para os próximos anos. Na recente revisão estratégica da bandeira americana, a área ganhou peso e o Brasil aparece como uma dos sete países no mundo em que o segmento será priorizado, segundo o vice-presidente de produtos da MasterCard, Marcelo Tangioni.

Um estudo encomendado pela bandeira mostra que esses cartões podem movimentar US$ 840 bilhões no mundo em 2017. Só na América Latina, o potencial é de US$ 81 bilhões. Atualmente, esse mercado gira cerca de US$ 12 bilhões na região. "Mais de 70% da população de mercados emergentes não é bancarizada, o que representa enorme oportunidade para o mercado de pré-pagos. É um segmento ainda pouco explorado", disse hoje o executivo em entrevista à imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

A MasterCard está lançando, em parceria com o Banco PanAmericano, seu terceiro produto pré-pago no Brasil em menos de um mês. Em março, a bandeira lançou um cartão para viagens internacionais que pode ser carregado no Brasil e usado no exterior, em dólar, euro ou libra. Logo em seguida a bandeira lançou um cartão pré-pago de incentivos, que pode ser oferecido por empresas como um benefício a funcionários e usado, por exemplo, como vale-presente em lojas. O cartão do PanAmericano é o primeiro pré-pago que pode ser usado em qualquer compra na rede da MasterCard no Brasil e exterior, por isso foi chamado de "multiuso".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo