Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
União das marcas

Mc Donalds ironiza e recusa proposta de fusão de hamburgueres com Burger King

Redação Bonde
26 ago 2015 às 18:32

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Uma proposta feita pela rede fast-food Burger King ao McDonald's gerou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira. O Burger King propôs que as duas marcas se unissem por um dia, em uma "loja-conceito" na cidade americana de Atlanta (no meio do caminho entre as sedes das duas empresas nos Estados Unidos), para vender conjuntamente um sanduíche chamado "McWhopper".

No convite público, a rede de fast-food propõe "as partes mais saborosas do seu hambúrguer mais famoso e do nosso Whopper juntas em um delicioso hambúrguer repleto de paz e amor, disponível apenas um dia (...), servido em apenas um restaurante".
O McWhopper incluiria seis ingredientes do Whopper (como cebola, picles e carne na grelha) e seis do Big Mac (como o "molho especial", a carne e o queijo).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"O que precisamos de vocês são alguns funcionários do McDonald's que nos ajudem a misturar nossos ingredientes com os seus", diz a inesperada campanha de marketing - que inclui um site e animações em vídeo publicadas nas redes sociais com ilustrações da lanchonete conjunta, do que seria o novo sanduíche e das embalagens conjuntas.O valor arrecadado com as vendas seria destinado à Peace One Day.


A ação de marketing da empresa concorrente foi respondida pelo McDonalds de forma vaga e irônica.


"Caro Burger King,
Inspiração para uma boa causa... é uma boa ideia.
Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntas a nós nesse significativo esforço global? E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Manteremos contato.
-Steve, CEO do McDonald's.
P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente."


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas