Foram quatro dias de ação, 12 lotes e muita ansiedade. As vendas das 100 unidades do molho especial do Big Mac, realizadas entre 24 e 27 de agosto, geraram uma verdadeira competição entre os consumidores que desejavam comprar o tão cobiçado ingrediente secreto do McDonald’s. Os lotes, que se esgotavam em menos de cinco minutos após a abertura do período de vendas, tinham, em média, 10 potes, que começaram custando R$ 100,00 cada um e chegaram ao valor de R$1.000,00.
"A iniciativa atingiu seus objetivos: proporcionar uma experiência única aos nossos consumidores e chamar à atenção para uma causa tão importante, que é o McDia Feliz. O Big Mac é único e somente seu Molho Especial para envolver as pessoas em uma causa tão importante", afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s do Brasil.
O hotsite "Meu Molho Especial", e-commerce criado especialmente para vender o produto para todo o Brasil, atingiu uma média de 10,2 mil visitantes por dia e a ação levantou R$25.500,00. O valor total arrecadado (exceto impostos) será destinado ao Instituto Ronald McDonald, que já beneficiou mais de 100 instituições que atuam pela cura do câncer infantil e juvenil no país e impactou cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes em 27 anos de campanha. Até hoje, já foram arrecadados mais de R$270 milhões.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A ação de venda dos lotes de molho do Big Mac foi viabilizada pela DPZ&T, que criou a embalagem exclusiva para o molho, e pela DM9DDB, que desenvolveu o site. O trabalho das agências foi doado em prol da campanha do McDia Feliz desse ano.