A rede de fast-food McDonald's divulgou um comunicado em um site voltado aos empregados orientando a evitar refeições que não sejam saudáveis, como hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes. As informações são do jornal britânico The Independent.
"Embora conveniente e econômico para um estilo de vida agitado, 'fast-foods' são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas", diz trecho do comunicado.
Uma imagem mostrava um cheeseburguer com batatas fritas e refrigerante assinalado como "escolha não saudável", enquanto outro com um como d'água, salada e sanduíche de presunto era descrito como "escolha saudável".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Em comunicado enviado ao jornal britânico, a rede afirma que partes do conteúdo do site foram interpretadas fora de contexto. "Esse site fornece informações de parceiros respeitados sobre muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar. Ele inclui informações de especialistas sobre alimentação saudável e escolhas equilibradas. O McDonald's concorda com esse conselho".