Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em 2009

McDonald´s promete 2,5 mil novos empregos no Brasil

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O McDonald's Brasil, operado pela Arcos Dourados, bateu o recorde de faturamento de seus 30 anos de história no país: em 2008, as vendas da empresa alcançaram R$ 3,3 bilhões, com um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A rede abriu ao longo do período 78 novas unidades, incluindo restaurantes, quiosques e McCafés, fechando o ano com mais de 1 mil 200 pontos de venda. Foram inaugurados 20 restaurantes, entre eles o primeiro restaurante ecológico da rede na América Latina, e reformados outros 54, consolidando a liderança no país. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, o McDonald's responde por 40% do mercado de empresas de alimentação de serviço rápido do país.

Continua depois da publicidade


Em 2009 a Arcos Dourados pretende inaugurar pelo menos 26 restaurantes no país, uma quantidade 30% superior à do ano anterior e mais do que o dobro das 11 aberturas registradas em 2007. Serão criados pelo menos 2,5 mil novos postos de trabalho, fazendo com que a rede supere, até o final do ano, a marca de 50 mil funcionários no Brasil, consolidando-se entre os maiores empregadores do país.


Além de continuar focando seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste, a rede amplia sua participação em outras regiões e implantará o primeiro restaurante em Rondônia. A unidade será aberta no primeiro semestre de 2009, no Shopping Porto Velho, a ser inaugurado na capital do estado.

Ao longo de 2008 foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia. Para o presidente do McDonald's Brasil, Marcelo Rabach, a fidelidade e preferência dos consumidores estão ligadas à qualidade dos produtos, variedade e inovações propostas pela rede. "Com o lançamento do Café da Manhã, os restaurantes passaram a abrir mais cedo e a oferecer 11 novos produtos no horário matinal. Como algumas unidades funcionavam até o início da madrugada, foi possível ampliar o funcionamento até às 5h da manhã ou mesmo torná-las 24 horas. A extensão do horário gerou um impacto positivo de 4% nas vendas".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade