Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Pior já passou'

Medo de desemprego diminuiu, diz pesquisa

Agência Estado
13 jun 2009 às 15:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O medo do brasileiro do desemprego diminuiu no segundo trimestre do ano. É o que mostra pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), segundo a qual o Índice de Medo do Desemprego caiu para 89 pontos em junho último. Esse valor, destaca o documento divulgado hoje pela entidade, é igual ao verificado em setembro de 2008, "quando os efeitos da crise econômica internacional ainda não eram tão pronunciados na economia brasileira".

O indicador registrou uma queda de 8,4% em relação a março deste ano e de 2,7% na comparação com junho de 2008. A pesquisa mostra que o porcentual de pessoas que afirmaram estar com muito medo do desemprego recuou de 30% em março para 22% em junho, o menor porcentual desde setembro de 2008. Já o porcentual de pessoas que afirmaram não estar com medo do desemprego aumentou de 37% para 46%.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Índice de Medo do Desemprego é elaborado pela CNI a partir de pesquisa de opinião pública de abrangência nacional, junto a 2.002 pessoas. Para esta edição, foram coletadas informações no período de 29 de maio a 1º de junho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade